Facebook RSS
magnify
Home Na estrada Deixe a cabina do seu caminhão impecável
formats

Deixe a cabina do seu caminhão impecável

Mercedes-Benz-Axor-1933-2Para quem passa por longos períodos no trecho e sem tempo para uma lavagem completa, acaba sendo normal o acúmulo de sujeira no interior da cabina – local de maior permanência dos motoristas. Sendo assim, reunimos 5 dicas para limpeza utilizando produtos simples. Confira:

 

Para limpar o painel, utilize um pano úmido e cuidadosamente limpe o pó que se acumula no painel de instrumentos. É fundamental que o pano esteja limpo. Por fim, nunca jogue água diretamente.

Água é a melhor forma de retirar impurezas impregnadas em tapetes de borracha. Evite produtos abrasivos como o silicone. No caso do tapete ser de carpete, use uma escova úmida para a limpeza. Vale lembrar que o carpete precisa de mais tempo para secar.

Para os vidros, a limpeza deve ser dividida em duas partes: externa e interna. Na primeira, o foco é a impermeabilização, uma vez que a chuva não deve ficar empoçada. Utilize um pano limpo ou esponja e um limpa vidro, produto que pode ser encontrado em lojas especializadas. Na interna, a limpeza deve ser feita uma vez por semana. Neste caso, a prioridade é retirar a gordura proveniente do suor e até da química dos tecidos. Existem também produtos no mercado para esse fim.

Compartimentos como porta-copos, volante e até o chão da cabina devem ser limpos apenas com o uso do aspirador de pó ou pano. Os tradicionais “preteadores” à base de silicone não são recomendados.

Em estofado de tecido, deve-se ter cuidado com a utilização de água. Por ser absorvida rapidamente, o estofado acaba repassando para a espuma e dificultando a secagem. Recomenda-se a utilização de um pano úmido e detergente em caso de sujeira mais pesada.

Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *