Facebook RSS
magnify
Home Na estrada Cuidados preventivos podem evitar gastos desnecessários
formats

Cuidados preventivos podem evitar gastos desnecessários

axor-2544-fusaoOK-700x460O motorista que estará nas estradas no próximo feriado, dia 1 de maio, deve saber que neste período a atenção redobrada é indispensável, uma vez que o número de veículos nas estradas aumenta e os riscos de possíveis acidentes também. Para evitar esses e outros problemas que podem atrapalhar sua viagem, seja a trabalho ou lazer, a manutenção preventiva é uma excelente alternativa.

O motorista deve estar atento ao conjunto de peças que formam o escapamento, pois solavancos em pisos irregulares e a própria vibração do motor podem levar à danificação de peças do sistema de exaustão dos caminhões. Além disso, podem ocorrer problemas de corrosão da parte externa para a interna. O ideal é colocar o veículo em uma rampa, para que possa ser feita a verificação visual do escapamento ou procurar uma oficina de confiança, para fazer o reparo e a troca de peças antes de ser submetido novamente à inspeção.

Quando necessário o reparo de peças danificadas, a recomendação é efetuar a troca por componentes de qualidade e compatíveis com o modelo, para não comprometer as funções do sistema. Soluções rápidas e precipitadas como soldar ou amarrar o escapamento podem acabar em acidentes graves na estrada.

Para veículos Mercedes-Benz, as Peças Genuínas garantem os menores custos de manutenção e alto padrão de qualidade. As peças podem ser encontradas em mais de 200 pontos de atendimento da rede de concessionárias.

Segundo um levantamento feito por especialistas, a manutenção preventiva é em média, 30 % mais econômica que a corretiva. Assim, com a atenção redobrada e os principais cuidados tomados, o feriado é garantido sem eventuais problemas.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *