Facebook LinkedIn E-mail RSS
magnify
Home Na estrada Conheça as estradas mais desafiadoras do mundo
formats

Conheça as estradas mais desafiadoras do mundo

BLOG_MB_11112014-700x465 (1)

A aventura é uma das características sempre presentes para os caminhoneiros que enfrentam as estradas brasileiras diariamente, e chegar ao destino final implica em conhecer diferentes tipos de paisagens e também novidades inesperadas, que podem surgir a qualquer momento. Pelo mundo a fora, a história não é muito diferente. Confira agora uma lista com as oito estradas consideradas mais desafiadoras segundo os motoristas:

1 – Arunachal Pradesh

Cortada pela maior cordilheira do mundo, no Himalaia, esta estrada está localizada no nordeste da Índia. Entre suas principais está o trajeto sinuoso, com curvas fechadas que beiram precipícios.

 

2 – Dalton Highway

Com pouca visibilidade para os motoristas e muitos obstáculos ao longo do caminho, essa estrada localizada no estado do Alasca, nos Estados Unidos, precisa de atenção redobrada por causa da neve e o gelo sempre presentes no percurso.

 

3 – Stelvio Pass

Localizada no norte da Itália, essa estrada corta montanhas do país que chegam a quase 3 mil metros de altura. Viajar por ela é estar preparado para passar raspando por abismos muito altos.

 

4– Karakoran

A rodovia, que liga a China ao Paquistão, é mundialmente famosa por ser a estrada pavimentada mais alta do mundo. Em alguns pontos a altura pode chegar a 4.700 metros!

 

5 – Chengdu

A estrada liga a cidade localizada no sudoeste da China e o Tibet. Entre os perigos mais surpreendente está a possibilidade de enfrentar avalanches e pedras que rolam montanha abaixo.

 

6 – Taroko Gorge Road

Localizada em Taiwan, a estrada reserva paisagens encantadoras para os motoristas, mas também com curvas perigosas e túneis que cortam as pedras e atravessam as montanhas.

 

7- Moscou

A estrada que liga a capital da Rússia à Sibéria não é para qualquer motorista. Ela cruza algumas das partes mais congelantes do planeta. Já imaginou ter que empurrar o seu caminhão em uma situação dessas?

 

8- Trollstigen

A Noruega também não fica de fora das estradas mais malucas e perigosas do planeta. A rodovia é parte da Nacional 63, que cruza rios, beira penhascos e desafia os motoristas com curvas bem fechadas.

Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *