Facebook RSS
magnify
Home Na estrada Confira dicas para quem está começando nas estradas
formats

Confira dicas para quem está começando nas estradas

Desbravar esse país continental não é nada fácil. Para quem está começando a intensa jornada de cair na estrada, confira algumas dicas importantes para você se dar bem!

Prepare-se!

É imprescindível, antes de começar qualquer viagem, seguir algumas recomendações da Polícia Rodoviária Federal. Nunca se esqueça de conferir se os seus documentos e do veículo estão em ordem e sempre faça uma inspeção preventiva no veículo. Durante a viagem, não ingira bebidas alcoólicas e, se a jornada é longa, não coma alimentos de difícil digestão para evitar ter sono. Outra coisa importante é nunca esquece de usar o cinto de segurança.

Para evitar complicações, como retenção de carga e multas, recuse-se a carregar excesso de peso, e não trafegue pelo acostamento, que é reservado para emergências.

Estude!

Antes de pegar a estrada, procure estudar a rota para saber qual melhor caminho e os percalços que você pode encontrar no caminho, como estradas em más condições ou áreas com grande risco de sinistros, como acidentes e roubos. Isso ajuda a planejar as paradas para abastecer, comer e dormir, evitando ficar no meio do caminho.

Previna-se!

Nunca sabemos o que acontecerá durante a viagem. Assim, é importante deixar os telefones do embarcador, do destinatário da carga e da sua família a vista, caso você precise de socorro. Independentemente do local em que estiver parado, lembre-se que muitas vezes a ocasião faz o ladrão, por isso, evite deixar o veículo aberto ou com a chave no contato. Também é recomendável fazer um seguro total (caminhão e carga) e, em hipótese alguma, reagir ao ser abordado por assaltantes. Sua vida vale muito mais!

Confira mais dicas em nosso Facebook e acesse nosso site para conhecer melhor as soluções da Mercedes-Benz para o seu negócio.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *