Facebook RSS
magnify
Home Na estrada Caminhoneiros vivem rotina de medo nas estradas mineiras
formats

Caminhoneiros vivem rotina de medo nas estradas mineiras

der-da-dicas-para-motoristas-que-vao-pegar-estrada-no-carnaval

As estradas sempre são assunto em rodas de caminhoneiros. Ainda com temas como a precariedade das vias e risco de acidentes, o tema mais recorrente é o medo de passar por assaltos. Em encontros às margens das estradas, em postos de combustíveis, eles trocam informações sobre rotas mais arriscadas, cargas visadas e mecanismos de prevenção.

“Além do avanço das ocorrências, nos preocupa o fato de as práticas criminosas estarem cada vez mais sofisticadas. Os bandidos conseguem neutralizar até os aparatos de segurança mais avançados”, afirmou o coordenador do Comitê Técnico de Segurança Logística do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas (Setcemg), Luciano Medrado.

Mesmo com o caminhão equipado com rastreador, que é um item de segurança mais comum entre os transportadores de cargas,  os assaltantes continuam a abordar os caminhoneiros,  a falta de segurança é eminente e acaba por afastar muitos profissionais  por causa do estresse resultante das ameaças de bandidos e dos prejuízos.

Os alvos mais procurados são produtos eletrônicos, cigarro e bebida.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *