As estradas sempre são assunto em rodas de caminhoneiros. Ainda com temas como a precariedade das vias e risco de acidentes, o tema mais recorrente é o medo de passar por assaltos. Em encontros às margens das estradas, em postos de combustíveis, eles trocam informações sobre rotas mais arriscadas, cargas visadas e mecanismos de prevenção.
“Além do avanço das ocorrências, nos preocupa o fato de as práticas criminosas estarem cada vez mais sofisticadas. Os bandidos conseguem neutralizar até os aparatos de segurança mais avançados”, afirmou o coordenador do Comitê Técnico de Segurança Logística do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas (Setcemg), Luciano Medrado.
Mesmo com o caminhão equipado com rastreador, que é um item de segurança mais comum entre os transportadores de cargas, os assaltantes continuam a abordar os caminhoneiros, a falta de segurança é eminente e acaba por afastar muitos profissionais por causa do estresse resultante das ameaças de bandidos e dos prejuízos.
Os alvos mais procurados são produtos eletrônicos, cigarro e bebida.
Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .