Facebook RSS
magnify
Home Na estrada Anfavea dá dicas de manutenção, direção e ações ambientais
formats

Anfavea dá dicas de manutenção, direção e ações ambientais

lkw-montage-mercedes-benz-werk-sao-bernardo-do-campo-ampnetphoto20100305006742-mA Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores do Brasil, fundada em 15 de maio de 1956, reúne empresas fabricantes de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas automotrizes tratores de rodas e de esteiras, colheitadeiras e retroescavadeiras) com instalações industriais no Brasil. A entidade tem como principais atribuições estudar temas da indústria e do mercado de autoveículos e máquinas agrícolas automotrizes, coordenar e defender os interesses coletivos das empresas associadas, patrocinar exposições automotivas e outros eventos de caráter institucional.

Veja abaixo o conteúdos de alguns dos folhetos que são distribuídos pela Anfavea:

Escolha o caminhão certo para o trabalho

Na hora de escolher um caminhão, antes de tudo conheça bem que tipo de transporte Você vai fazer.

Pesquise o modelo mais adequado para o trabalho. Lembre-se de que sempre há uma relação entre a carga transportada, o tipo de serviço, a potência do motor, o número de marchas e o consumo de combustível.

Procure sempre se aconselhar com colegas e concessionários de caminhões antes de decidir por um modelo.

O caminhão errado para o serviço vai resultar em mais despesas de manutenção, desperdício de combustível e ainda vai piorar a poluição e o trânsito.

Defletores de ar só são eficientes em veículos rodoviários e de carroceria alta. Fora isso, não trazem resultado. Mal projetados ou mal instalados, podem criar turbulência e ter efeito negativo. Prefira sempre os originais e instale em oficinas capacitadas.

Faça o certo, senão o consumo de combustível e a poluição serão ainda maiores.

Excesso de velocidade: não pratique. Gasta, polui e mata

Cuidado com a velocidade

O excesso de velocidade só traz malefícios.

Aumenta o consumo de combustível, aumenta o risco de acidentes, aumenta o uso do freio e diminui sua eficiência e durabilidade e aumenta o desgaste de pneus e transmissão.

É mais poluição e mais desperdício.

A legislação de trânsito deve ser respeitada.

Conta-giros: use a faixa verde

Na faixa verde do conta-giros é onde está o maior torque e o menor consumo do motor. Rodando nela, o caminhão é mais econômico, tem maior vida útil e polui menos.

Evite a marcha lenta. Mantenha freios e elétrica em ordem

Não fique muito tempo em marcha lenta. Além de aumentar a poluição, aumenta o consumo de combustível e ainda causa menor vida útil ao motor.

Verifique sempre se não há vazamentos no sistema de freios, e se a bateria ou baterias estão em bom estado. Evite ligações elétricas via rabicho de chicote ligado na bateria. Siga as recomendações do fabricante do caminhão.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *