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Saiba mais sobre o modelo Atego 2430 Econfort

460x345_Atego-2430-04A Mercedes-Benz acaba de apresentar de forma definitiva à imprensa seu novo Atego 2430 6×2, modelo que ficará sob o guarda-chuva do conceito Econfort, uma evolução do Euro 5 que esteve presente na Fenatran 2013 e estará em breve nas concessionárias da marca.

O Econfort é um conceito que vem da união de três palavras: economia, conforto e forte. Para alcançar a economia, o modelo conta com a transmissão automatizada PowerShift G-211, de 12 marchas sem anel sincronizador (a caixa manual G-131, de 9 marchas, também está disponível), e a nova geração do eixo traseiro HL-4. A caixa de câmbio possui três funções inteligentes que ajudam o motorista em situações do dia-a-dia de trabalho. Destaque na economia de combustível, o modo EcoRoll automaticamente joga o caminhão em neutro, atuando como uma “banguela controlada”, principalmente em retas. Por sua vez, a nova relação do eixo traseiro também traz economia e, além disso, conforto, graças ao menor nível de ruído na cabina.

O conforto também está presente na renovação da cabina. Do lado de fora, agora o Atego 2430 6×2 possui um novo sistema de suspensão, que melhora o isolamento das vibrações e o amortecimento das irregularidades da via. No interior, as novidades estão no revestimento interno em tecido, tapete, porta-objetos, para-sol nas portas do motorista e acompanhante, cabideiro, toalheiro, iluminação aprimorada (que inclui uma luz verde para a condução noturna), banco pneumático do motorista com espuma de alta densidade e na cama, oferecida em versão king size para as cabinas Leito Teto Baixo (LTB) e Leito Teto Alto (LTA).

Por fim, a força. O motor OM 926 LA, com potência de 286 cv, ganhou uma nova curva de torque, atingindo 1.250 Nm de 1.100 a 1.200 rpm. Trata-se do maior torque do mercado na categoria de semipesados 6×2, até 32% maior que os modelos da concorrência. Isso resulta em melhores acelerações e retomadas e em manutenção de velocidades mais altas, com menos trocas de marcha, proporcionando economia de combustível e maior agilidade ao caminhão.

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