Facebook LinkedIn E-mail RSS
magnify
Home Modelos Mercedes Nacionalização do Actros amplia condições de financiamento Finame
formats

Nacionalização do Actros amplia condições de financiamento Finame

20140206_782ae5916bb94ff4a2862afe0cc966ec_-mg-0483-700x466O caminhão extrapesado Mercedes-Benz Actros 2646 6×4, para aplicações rodoviárias, já pode ser financiado com até 80% das condições do BNDES Finame. Essa vantagem foi conquistada devido ao programa de nacionalização da produção implementado pela Mercedes-Benz.

O plano de nacionalização progressiva do modelo se divide em três etapas e a primeira iniciou em 2013, envolvendo a produção de elementos do quadro do caminhão, sistema de exaustão, rodas e pneus. A segunda fase já está concluída e teve como foco a economia e conforto do veículo. Agora estão nacionalizados itens para componentes como a suspensão a ar, eixos sem redução nos cubos, sistema pneumático de freio, bancos pneumáticos e sistema elétrico.

Para o próximo ano está prevista a terceira e última etapa do plano, com destaque para a produção local do motor OM457 e dos sistemas de combustível e direção hidráulica. “Conseguimos antecipar o cronograma de nacionalização e nossa previsão é que, em 2015, o Actros atenda todos os requisitos do BNDES Finame, ampliando as facilidades e as vantagens para o cliente adquirir o seu caminhão”, declarou Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina. Segundo o executivo, “a nacionalização do Actros é resultado da experiência e know-how de engenheiros brasileiros, bem como dos investimentos da empresa em desenvolvimento tecnológico”.

A Mercedes-Benz possui um plano de investimento no Brasil que conta com recursos de R$ 2,5 bilhões e que envolve, além da nacionalização do Actros, ações como expansão da produção de caminhões para a unidade de Juiz de Fora, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, otimização de processos e modernização de áreas de produção, logística e serviços.

Os caminhões Actros são indicados especialmente para quem valoriza a alta tecnologia e que reconhece a importância do conforto e da segurança como aliados no aumento da produtividade no transporte.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *