Facebook RSS
magnify
Home Modelos Mercedes Mercedes-Benz bate recorde mundial com caminhão Zetros
formats

Mercedes-Benz bate recorde mundial com caminhão Zetros

Blog_27012015-700x394 (1)A Cordilheira dos Andes foi o cenário para uma conquista inédita envolvendo o caminhão Zetros 1833 A da Mercedes-Benz. O modelo alcançou a impressionante altitude de 6.704 metros, conduzido por uma expedição da empresa alemã Extrem Events, em parceria com a Kaufmann, representante da Mercedes-Benz no Chile.

O Zetros, que tem tração integral 4×4, é um veículo com vocação para as mais severas condições de operações e funcionou plenamente na elevada altitude andina, obtendo um desempenho nunca antes visto em tais condições. O caminhão recebeu uma série de preparações especiais, como a instalação de dois tanques adicionais, um de combustível e outro de água; um terceiro banco na cabina; rodas e pneus mais específicos a esse tipo de operação; e estrutura na traseira da carroçaria com guincho.

A expedição teve início no dia 17 de setembro, quando o Zetros partiu da Alemanha em direção a Buenos Aires, na Argentina, a bordo de um navio porta-container. De lá, a expedição seguiu para a cidade chilena de Copiapó, passando por aclimatações em Laguna Verde e no deserto do Atacama. No dia 1º de dezembro, a equipe partiu para o “Ojos del Salado”, alcançando o recorde histórico no dia 5 do mesmo mês.

Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *