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Conheça a linha de Ônibus Rodoviário Mercedes-Benz

Ônibus Rodoviário Mercedes BenzA Mercedes-Benz tem o intuito de proporcionar com sua linha de ônibus rodoviários, viagens tranqüilas, seguras e confortáveis para os usuários, economia e rentabilidade para o frotista, mais comodidade para o condutor do veículo.  Para isso ela produz plataformas para ônibus rodoviários que representam soluções adequadas às solicitações do mercado de ônibus.

Todos os modelos de ônibus Rodoviários são equipados com motores eletrônicos. Com quatorze anos de experiência no mercado brasileiro, o motor eletrônico Mercedes-Benz tem comprovado sistematicamente sua eficiência, qualidade e confiabilidade. O controle da injeção de combustível baseia-se num monitoramente inteligente, que propicia melhor combustão, resultando em maior potência, maior torque, menor consumo de combustível, emissões mais limpas e maior durabilidade. Além disso, essa motorização já atende à legislação de emissões Proconve P7, equivalente à norma EURO 5.

Os chassis Rodoviários Mercedes-Benz vêm equipados com pedal do acelerador eletrônico. Neste caso, o pedal transforma movimento em impulsos elétricos. Este sistema propicia um acionamento mais suave, facilitando o trabalho dos motoristas.

Opcionalmente, está disponível uma coluna de direção regulável para os chassis O 500, que permite ajuste de altura e de inclinação do volante. Isso possibilita adequação da posição do volante à estatura do motorista, conferindo melhor condução, com menos stress e maior segurança.

Graças à suspensão pneumática integral, o veículo fica constantemente nivelado em relação ao solo, garantindo excelentes níveis de conforto e estabilidade. Além disso, há uma menor transferência de solavancos para a estrutura do chassi, o que resulta em maior vida útil do veículo.

O conjunto de válvulas pneumáticas dos modelos Rodoviários fica concentrado em uma central APU, ocupando menos espaço. O secador de ar elimina umidade do sistema de freios assegurando melhor funcionamento do sistema.

Como opcional, o chassi pode ser equipado com a válvula Concept que ajuda a eliminar o óleo do sistema pneumático.

Os modelos Rodoviários Mercedes-Benz são equipados com o freio motor auxiliar Top Brake conjugado com o sistema de freio motor convencional. Este sistema de freio proporciona muitas vantagens, como maior potência de frenagem, maior velocidade em declives, maior segurança, menos troca de marchas, menor custo de manutenção, ganho de vida útil dos componentes dos freios e dos pneus e economia de combustível.

Todos os modelos podem ser equipados com o retardador de velocidades, item de segurança que proporciona também redução nos custos operacionais graças ao menor desgaste do sistema de freios e de pneus.

 

O sistema antibloqueio de freios (ABS) oferece maior segurança, pois o veículo se mantém estável e em condições de dirigibilidade em situações críticas. Em casos de freadas bruscas, mesmo sobre superfícies lisas como em ruas de paralelepípedos, o sistema ABS evita que o veículo derrape.

Assim como o motor, os demais agregados dos chassis Rodoviários (eixos e câmbios) são reconhecidos pela resistência, durabilidade, confiabilidade, qualidade, facilidade de manutenção e de reposição de peças.

O sistema de suspensão dos chassis Mercedes-Benz é reconhecido como o melhor do mercado. Totalmente pneumático, o conjunto de suspensão dianteiro conta com 2 bolsas de ar e 4 amortecedores. O conjunto de suspensão traseiro possui 4 bolsas de ar e 4 amortecedores.

Um importante diferencial dos chassis de ônibus 0 500 Mercedes-Benz é sua concepção modular com longarinas. Entre as vantagens deste conceito destaca-se a robustez, a durabilidade e uma maior intercambiabilidade de peças e componentes entre modelos similares, o que facilita a manutenção e reduz o volume de peças de reposição nos frotistas que possuem veículos da mesma série. O conceito modular proporciona também maior facilidade e menor custo no momento do encarroçamento.

Confira a ficha técnica dos modelos:

O-500 M Buggy

Dados Técnicos O-500 M Buggy

O-500 R

Dados Técnicos O-500 R

O-500 RS

Dados Técnicos O-500 RS

O-500 RSD 2436

Dados Técnicos O-500 RSD 2436

O500 RSD 2443, O500 RSDD ainda não tem a ficha técnica disponível.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
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2 Comments  comments 

2 Responses

  1. Lecario Carlos Metz

    costaria d saber qual é o chassis mais tope p onibus rodoviario DD?com cambio automatico?quantas marchas?quantos km troca oleo d motor?aquardo resposta obricado.

    • Minasmáquinas

      Prezado Sr. Lecário,

      Primeiramente, gostaríamos de agradecer o seu contato. Sobre a sua pergunta, o chassi rodoviário da Mercedes-Benz de maior capacidade é o O-500 RSDD 8 X 2 com potencia 408 CV. (Produção em janeiro 2014).Temos duas opções de caixa de marchas sendo:

      – Automatizada GO 240 8 marchas e

      – Automática ZF Ecolaife 6 marchas.

      A informação referente a troca de óleo do motor para o serviço rodoviário os intervalos são de 45.000 km .

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Atenciosamente,

      Equipe Minasmáquinas

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