Facebook RSS
magnify
Home Modelos Mercedes Accelo 1016 é o primeiro de sua categoria com freios ABS de série
formats

Accelo 1016 é o primeiro de sua categoria com freios ABS de série

accelo1016-3-4-frenteOK-700x505Vocacionada para o transporte e a distribuição de cargas e produtos dentro do perímetro urbano e em curtas distâncias rodoviárias, a linha Accelo também teve seu espaço no estande da Mercedes-Benz na Fenatran – 19º Salão Internacional do Transporte. As dimensões compactas dos modelos Accelo fazem com que ele seja perfeito para o trânsito intenso das grandes cidades, atendendo as legislações de restrição de circulação, como a categoria VUC (Veículo Urbano de Carga) de São Paulo.

Além da agilidade e economia, a linha ganha destaque com o modelo 1016 para 10 toneladas de PBT, que pode ter o 3o. eixo montado por implementadores, elevando o seu PBT para 13 toneladas. O Accelo 1016 é o primeiro da categoria leve a ser equipado com freios ABS de série, o que evita que as rodas travem durante o processo de frenagem, oferecendo maior estabilidade, segurança e dirigibilidade ao veículo em situações adversas, principalmente nos casos em que a pista esteja molhada ou escorregadia.

Além de proporcionar segurança, o sistema ABS também reduz os custos de manutenção, pois controla individualmente a frenagem em cada roda, evitando que elas travem e que os pneus se desgastem irregularmente, previnindo as trocas precoces.

Outra novidade para a linha Accelo é que, a partir de 2014, tanto o modelo 815 quanto o 1016 terão disponíveis o Fleetboard, sistema de gestão de frota desenvolvido pela Mercedes-Benz que auxilia a redução nos custos operacionais, considerando o consumo de combustível e as manutenções, possibilitando o diagnóstico remoto de falhas, manutenção preventiva e análise do comportamento do motorista ao volante.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *