Facebook RSS
magnify
Home Eventos Leandro Totti é o Campeão da Fórmula Truck 2012
formats

Leandro Totti é o Campeão da Fórmula Truck 2012

Para ficar com o campeonato de Fórmula Truck na penúltima etapa, Leandro Totti teria obrigatoriamente que impedir seu principal concorrente na disputa, Felipe Giaffone, de descontar nove pontos de si no circuito de Pinhais, tarefa que não parecia fácil após a classificação, já que Leandro Totti obteve o nono lugar no grid de largada e o rival da RM Volkswagen foi o segundo.

Mesmo com todas as dificuldades o paranaense Leandro Totti se superou e é o mais novo campeão brasileiro da Fórmula Truck. Com uma atuação agressiva e impressionante na etapa de Curitiba, nona e penúltima da temporada, o competidor da ABF Mercedes chegou ao quinto triunfo no ano, selando a conquista com uma rodada de antecedência.

A situação piorou ainda mais na parte inicial da corrida. Largando dos boxes, para evitar um acidente na primeira curva, o londrinense cometeu um erro nas primeiras voltas, rodou sozinho e caiu para as últimas posições.

Mas o piloto LeandroTotti mostrou o habitual arrojo e realizou diversas ultrapassagens. Ele já ocupava o quinto lugar quando ocorreu a bandeirada amarela programada, o que já garantindo um ponto a mais na tabela. Giaffone ainda era o segundo, atrás de Roberval Andrade, marcando quatro tentos.

Leandro Totti foi o campeão da Fórmula Truck

Na segunda metade da prova, Totti superou Adalberto Jardim e contou com uma escapada de Wellington Cirino para subir a terceiro, logo atrás de seu oponente.

Após várias voltas de intensa disputa entre os três, o primeiro colocado do campeonato levou vantagem também na pista e assumiu a liderança, em ultrapassagem “na marra” sobre Roberval, para não mais deixá-la. Andrade completou em segundo e Giaffone foi o terceiro.

Com o resultado, Totti subiu a 184 pontos, ficando inalcançável para Felipe, que acumulou 140. O título confirmou a temporada quase perfeita para o competidor da Mercedes, que já havia se sagrado campeão sul-americano da categoria, em setembro.

A última etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck em 2012 será no dia 9 de dezembro, em Brasília, porém seu campeão já foi decidido, Leandro Totti da ABF Mercedes.

 

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
1 Comment  comments 

One Response

  1. Ricardo Montesano

    Olá, gostaria de obter o endereço de e-mail para enviar releases de automobilismo. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *