Facebook LinkedIn E-mail RSS
magnify
Home Eventos Fórmula Truck 2012 pode ter campeão definido em Curitiba
formats

Fórmula Truck 2012 pode ter campeão definido em Curitiba

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá um momento decisivo neste domingo 11 de novembro, com o Grande Prêmio Crystal, nona e penúltima etapa. A corrida ocorrerá no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR), e poderá definir a disputa pelo título, dada a vantagem de 39 pontos com que o líder Leandro Totti abre a disputa no Paraná. Porém Felipe Giaffone e Beto Monteiro são os únicos que podem impedir seu título.

Caso se concretize a vitória de Totti na Fórmula Truck, o piloto sairá de Curitiba com seu segundo título em 2012  já que ele conquistou o Sul-Americano, composto por quatro das 10 etapas do calendário, se finalizar o GP Crystal ao menos 32 pontos à frente de Giaffone e Monteiro. Terá o título, por exemplo, mesmo que Giaffone conquiste a pole, seja líder no momento da intervenção programada do Pace Truck e vença, desde que esteja em segundo lugar nesses dois momentos e estabeleça a volta mais rápida da corrida.

O piloto se mostra feliz com o desempenho de sua equipe e não está preocupado com contas “Eu, na verdade, não estou preocupado com contas. Graças ao trabalho que a equipe fez durante todo o ano, que foi fantástico, a gente chega com a chance de fechar o campeonato antes, e vamos tentar fazer isso”, afirma  o líder do campeonato, piloto do Mercedes-Benz da ABF Racing Team.

Fórmula Truck Leandro Totti

“Temos muitas combinações de resultados para fechar o campeonato em Curitiba, dá até para conseguir isso se a vantagem cair um pouquinho”, conclui o piloto.

Totti foi o vencedor de oito corridas na Fórmula Truck desde 2004, quando esteve no topo do pódio pela primeira vez, o piloto de Londrina, jamais comemorou um primeiro lugar em um circuito do Paraná. “Seria muito bacana ser campeão aqui, no meu estado. Vamos trabalhar por isso e, mesmo havendo a chance, eu não me iludo. O Felipe e o Beto são bem competentes e correm por equipes fortes, eles vão vir para cima. O segredo é manter o foco”, diz Totti.

A corrida da Fórmula Truck deste domingo, terá largada às 13h, e  transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *