Facebook RSS
magnify
Home Dicas Manutenção: dicas para economizar na hora de cuidar do seu Mercedes-Benz
formats

Manutenção: dicas para economizar na hora de cuidar do seu Mercedes-Benz

Published on 22 de junho de 2016 in Dicas

Manutenção-Caminhões

Quando o assunto é a manutenção do seu Mercedes-Benz, qualidade não se discute. Optar por peças “paralelas” ou mecânicos sem q qualificação necessária nem sempre é a melhor opção para quem deseja economizar. O barato pode sair caro.

Quem deseja economizar na hora de realizar a manutenção do seu Mercedes-Benz deve ficar atento a pequenos detalhes para evitar a manutenção corretiva (depois que quebrou). Para te ajudar, separamos algumas dicas para você seguir na hora de fazer a manutenção preventiva, garantir a sua segurança nas estradas e economizar com manutenção corretiva.
01 – Observe as reações do Câmbio

O seu câmbio demonstra muita coisa sobre o seu caminhão. Qualquer sinal de dificuldade para realizar as trocas de marcha ou barulho incomum pode indicar um provável problema na transmissão ou embreagem. Viu alguma diferença, procure um especialista.

02 – Atenção a qualquer sinal de fumaça

Qualquer caminhoneiro experiente sabe que fumaça saindo do caminhão não é bom sinal. A fumaça que sai do escapamento é um grande indicativo de problemas no caminhão. Dependendo da cor, os problemas podem estar associados ao motor, catalizador ou entrada de óleo.

03 – Fique atento aos prazos

Os fabricantes indicam o prazo máximo entre as manutenções. Respeite o tempo determinado, pois muitas vezes ele representa o fim da vida útil das peças. Tentar prolongar esse prazo é um dos principais motivos com gastos de manutenção corretiva. Como já citamos, peça defeituosa sobrecarrega e danifica outras peças ligadas a ela.

04 – Fique de olho no óleo retirado do motor

Um dos princípios básicos para qualquer motorista e a checagem e troca do óleo regularmente. Por isso, hoje, não vamos focar na necessidade de trocar o óleo e sim na qualidade. Nas trocas de óleo, é muito importante checar o óleo que está sendo retirado do motor, pois ele pode dar dicas sobre algum problema. Caso tenha resíduos metálicos ou aspecto muito sujo, procure um mecânico.

05 – Suspensão

O seu caminhão Mercedes-Benz foi planejado para oferecer estabilidade e segurança nas estradas. Aos primeiros sinais da cabine ou carroceria balançando ou quicando em excesso, suspeite de algum problema no amortecimento e leve o veículo para uma manutenção preventiva. Negligenciar esses sinais pode comprometer a segurança e estabilidade do caminhão.

06- Perda de potência

Fique atento ao desempenho do seu caminhão. Caso o seu Mercedes-benz comece a perder potência, faça um check-up das velas, unidades injetoras e filtro de ar. Eles podem ser os responsáveis por isso.

Para conferir mais informações sobre os atuais modelos da Mercedes-Benz, acesse nosso site e siga nosso Facebook para manter-se por dentro das novidades da marca.

 
Tags:
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *